/

Por onde anda? | Descobrimos por onde anda o ex-zagueiro Júnior Baiano


Raimundo Ferreira Ramos Júnior (Feira de Santana, 14 de março de 1970) é um jogador de futebol revelado nas divisões de base do Flamengo e que atuou como zagueiro. Apesar da sua forte ligação com o time Mais Querido do Brasil, colecionou passagens por outros grandes clubes brasileiros, além da Seleção Brasileira.

Um jogador que até os dias atuais divide opiniões dos torcedores dos clubes onde passou, principalmente, do Flamengo. Este é o famoso Júnior Baiano. Zagueiro de muita raça e também de técnica considerável, o atleta alternou bons e maus momentos por onde atuou, mas ficou marcado na história da equipe rubro-negra e do futebol brasileiro.

Medindo 1,92 m de altura, o zagueirão rubro-negro muitas vezes recorria à violência para impor-se sobre os adversários. Mas o zagueiro também possuía certa habilidade com as bolas nos pés, tanto que, em três passagens pelo rubro-negro, chegou a marcar 32 gols.

Baiano começou sua carreira em 1989, na Gávea. Ficou no Fla por quatro anos, até 1993, quando acertou sua transferência para o São Paulo. Depois, foi para a Alemanha, onde jogou no Werder Bremen, antes de retornar ao time carioca, em 1996. Ficou até 1998 na Gávea, nesta que seria sua segunda passagem pelo clube.

Jogou ainda por Palmeiras e Vasco, além de ter atuado fora do Brasil, no Shanghai Shenhua, da China. Mas, voltou à sua casa, onde conquistou os títulos mais importantes de sua carreira: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Voltou ao Flamengo em 2005. Esta foi uma temporada que retratou bem sua carreira. Alternou grandes jogos, com segurança na zaga e até marcando alguns gols, com lambanças inesquecíveis, como um gol contra de peito diante do arqui-rival Vasco da Gama, em São Januário. No final do ano, rescindiu seu contrato, e anunciou a aposentadoria, que não viria a se concretizar.

Dois anos depois de rescindir com o Fla, Baiano reapareceu no futebol disputando com boas atuações o Campeonato Carioca de 2007 pelo América, o que despertou a cobiça do Brasiliense que disputaria a Série B daquele ano. No clube de Brasília, Júnior ficou até o final de 2008, quando anunciou sua rescisão para defender o Volta Redonda no Campeonato Carioca de 2009.

Júnior, até mesmo pela idade avançada, não conseguiu brilhar pelo Voltaço e jogava o Campeonato Brasileiro de Showbol pelo Flamengo, quando chegou a ser anunciado como reforço do E.C. Macapá. para a disputa do tardio Campeonato Amapaense de Futebol de 2009. A negociação, porém, involuiu, e Baiano, que se sagrou Campeão Brasileiro de Showbol pelo Mais Querido do Brasil, acabou mesmo foi assinando com o Miami F.C., então dirigido pelo ídolo rubro-negro Zinho, mas por onde pouco jogou até o fim de 2009, quando assumiu de vez a aposentadoria.

Atualmente, Júnior Baiano é jogador da equipe Master do Flamengo.

SHARE

iFlamengoNews

O iFlamengoNews é o maior portal de informações do Clube de Regatas do Flamengo. Cobertura TOTAL sobre o Mais Querido do Brasil. Criado em 2012, além de reunir grande conteúdo de todas as modalidades do Flamengo, o tempo real das partidas no twitter, os artigos na fanpage do facebook, os vídeos no youtube, as entrevistas do site, as fotos do instagram, buscam deixar o rubro-negro verdadeiramente informado sobre o que acontece no clube.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. POLEMICO SIM...MAS UM BOM JOGADOR!!

    PARABÉNS PELO POST E PELO BLOG!!

    http://blogflamengonline.blogspot.com.br/

    SRN

    DANIEL "@FLAMENGONLINE"

    ResponderExcluir