/

O reconhecimento de um guerreiro. A história de Deivid

Deivid comemorando o gol no Brasileirão 2011. (Foto: Divulgação)
Deivid, um jogador bastante criticado por perder gols incríveis, mas que sempre honrou seus compromissos com a camisa do Flamengo. Deivid, em toda minha vida de bom torcedor de futebol, é um dos jogadores mais raros que já vi no futebol. É o tipo de jogador que assume os problemas quando erra. Não é o jogador que põe a culpa no gramado por ter perdido um pênalti, por ter chutado errado e por ter perdido um gol incrível.

Para a mídia, julgar uma pessoa por perder um gol incrível é fácil, mas reconhecer o sofrimento dessa pessoa para chegar aonde chegou é muito difícil. Deivid é um jogador que tem uma história bastante interessante para ser reconhecida. Para chegar onde chegou, suou bastante. Sua mãe, Dona Maria, que já faleceu, saia de madrugada para arrumar dinheiro para Deivid ir no outro dia treinar. O que o Deivid mais queria na vida era ser jogador profissional, ganhar um bom salário e dar uma casa para sua mãe, que faleceu em 2008.

Nada na vida do atacante do Flamengo foi fácil. O sonho de sua mãe era ver o seu filho jogando no Flamengo. Na época, sua mãe não tinha dinheiro suficiente para o Deivid poder fazer testes no Flamengo. Deivid foi para o Nova Iguaçu, e lá ouviu pessoas falando: "Você não recebe. Sai fora.". Mas Deivid, como um bom guerreiro que era, não ligou para o que dizia e seguiu em frente. Mais pra frente, começou a jogar em clube profissional como o Fernebahçe, da Turquia. E hoje, o sonho que a Dona Maria queria ver se realiza. Deivid hoje joga no Flamengo. Apesar de não estar viva, Dona Maria vê o filho lá de cima e o protege de todas as críticas que recebe.

Apesar de tudo, Deivid é uma pessoa que merece bastante respeito. Pelo menos o meu respeito ele tem. Sei que o Deivid já perdeu muitos incríveis, mas o cara não desiste. Nunca faltou um treino, nunca chegou atrasado, nunca reclamou dos atrasados na mídia. Ele está lá, suando de baixo de um sol quente para no jogo poder fazer seus gols e ter seu trabalho reconhecido. Pessoas assim como o Deivid no futebol, até hoje, só conheço o Ronaldo Angelim. Pessoas humildes como esses dois jogadores que jogaram/jogam no Flamengo merecem um grande respeito por nós, rubro-negros.

Sei que muitos torcedores não ligam para isso, querem apenas que o cara faça gol e nos traga títulos. Claro, todo mundo quer isso, mas temos que reconhecer como o cara encara as fortes críticas que recebe da mídia. Se vocês pararem para ver, a mídia está enchendo um jogador do Flamengo de críticas. Não podemos cair na pilha deles, temos é que apoiar o Deivid, como fizeram o pessoal de Macaé. Depois de tudo que aconteceu naquele Flamengo x Vasco, a nossa torcida de Macaé foi até o hotel onde o Flamengo se hospeda prestar solidariedade ao nosso atacante. Depois disso tudo, Deivid hoje tá sendo um jogador fundamental para o começo do ano de 2012. Tanto ele quanto Vagner Love estão fazendo os gols deles. 

Criei esse texto na finalidade de mostrar para vocês um pouco como são as coisas. Críticas sempre vão ter, mas apoio sempre é necessário.

Deivid, você é um guerreiro! Você tem o meu respeito, camarada! Pra cima deles!

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!

SHARE

iFlamengoNews

O iFlamengoNews é o maior portal de informações do Clube de Regatas do Flamengo. Cobertura TOTAL sobre o Mais Querido do Brasil. Criado em 2012, além de reunir grande conteúdo de todas as modalidades do Flamengo, o tempo real das partidas no twitter, os artigos na fanpage do facebook, os vídeos no youtube, as entrevistas do site, as fotos do instagram, buscam deixar o rubro-negro verdadeiramente informado sobre o que acontece no clube.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook

1 comentários:

  1. Caro Amigo sempre pensei igual a vc nunca tive raiva do Deivid como outros torcedores do nosso time sempre reconheci o que ele fez e vem fazendo pelo flamengo mesmo com os seus direitos de imagens atrazados a mais de 1 ano. Como vc sou um dos poucos torcedores que reconhece os verdadeiros jogadores que jogam com amor no mengão.

    ResponderExcluir