/

Entrevista com Jean Chera, Meia Armador do Sub-17.

Entrevista com Jean Chera

Apresentação do Entrevistador: Olá Rubro-Negros! Sou o Matheus Berriel, e hoje estou aqui para entrevistar o Jean Chera, jogador da equipe  sub-17 do Flamengo.

Apresentação do Jogador: Fala Nação! Sou o Jean Carlos Chera, 16anos, meia esquerda da equipe Sub-17 do Flamengo !!!



1 – Jean, você sempre sonhou em ser jogador de Futebol? Era já seu sonho de infância?
Sempre tive esse sonho, des de os 6 anos quando comecei a jogar na cidade onde nasci, Vera-MT, sempre gostei muito de futebol!

2 – E por onde você começou. Qual foi o berço desta sua promissora carreira?
Eu comecei jogando na Escola em Vera-MT e com 7 anos me mudei com minha familia pra Sinop-MT onde tinha uma fraquia do Flamengo e treinei por 2 anos la, tive uma passagem rapida pela ADAP de campo mourão antes de chegar no Santos com 9 anos, Fiquei ate os 16... Depois fui pro Genoa fa Italia e fiquei la por 6 meses ate chegar no Flamengo!

3 – Quando ficou sabendo das negociações com o Flamengo, qual foi seu interesse e sua visão na negociação? Antes de vir pra cá você já tinha alguma identificação com o clube?
Sempre gostei do Flamengo, por sua imensa torcida... Quando fiquei sabendo do interesse do Flamengo nao pensei duas vezes, falei pro meu pai que é quem cuida da minha carreira: Acerta com o Mengao que é pra la que eu quero ir (risos).

4 – Hoje, o que o Flamengo representa para você?
O clube que acreditou no meu potencial e que vou fazer de tudo pra ganhar a confiança da diretoria e da torcida o mais rapido possivel...

5 - O Flamengo tem um slogan chamado, “Craque o Flamengo faz em casa.”... Nos últimos anos, esse slogan deu uma recaída, pois poucos jogadores subiram para o time principal. Agora, no projeto Flamengo 2012, muitos jogadores vem sendo aproveitados, como foi o caso de Adryan, Thomás e Muralha, que foram chamados para a pré-temporada pelo Luxemburgo. Agora que o Luxa saiu, qual você acha que têm que ser a postura do Joel? Ele deve continuar esse trabalho olhando e valorizando os talentos de dentro do Flamengo?
Com certeza ... Hoje a base do Flamengo tem inúmeros bons jogadores que com uma oportunidade dada vão render muitos frutos para o clube em um futuro bem próximo. Espero que continue assim, pois o Flamengo só tem a ganhar com os atletas da sua categoria de base!

6 – Quais seus planos para o futuro no Futebol? Você pretende brilhar aqui no Flamengo ou já tem em vista algum clube Brasileiro?
Pretendo fazer minha historia aqui dentro do Flamengo, ficar marcado na historia do Mengão com muitos gols e titulos!

7 – É uma responsabilidade a mais jogar no Clube de maior torcida do Brasil e do Mundo? A cobrança é maior?
Com certeza a responsabilidade aumenta e muito, consequentemente a cobrança tambem, mas eu estou preparado pra tudo isso...

8 – Você tem algum ídolo no Futebol? Quem te inspira dentro de campo?
Ronaldinho Gaucho, sempre gostei de vê-lo jogar, desde os tempos de Barcelona

9 - Como jogador da base do Flamengo, você já se imaginou daqui a algum tempo, jogando ao lado de craques como Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love? E isso seria um estímulo a mais para mostrar trabalho nos treinos e jogos?
Sim, um dos meus mariores objetivos é entre maio de 2012 quando faço 17 anos e maio de 2013 que faço 18 é estar no grupo do profissional.

10 – Você foi contratado para o Flamengo com status de promessa, e o novo craque depois de Neymar no Santos. Isso é uma responsabilidade a mais pessoalmente? Você sabe lidar com toda essa pressão dentro do campo, ou é mais complicado?
Acho que não é uma responsabilidade pessolmente. Eu procuro fazer meu trabalho e tem tudo pra dar certo... Lido tranquilamente, até porque meus pais sempre estão ao meu lado e conversam muito comigo.

11 – Para você, o que é mais importante nas categorias debase. A conquista de títulos, ou a revelação de novos craques para o time profissional?
Depende do ponto de vista. Para o treinador seria o tílulo, para manter seu emprego (risos)... Para o clube com certeza é a revelação de craques.

12 – E hoje a estrutura que o Flamengo oferece pra base, é boa o suficiente para esse objetivo de títulos e revelação de jogadores?
Muito boa, tem uma estrutura boa no Ninho do Urubu e se continuar dando valor pra base, vamos ter varios jogadores despontando em pouco tempo

13 - Como sabemos, muitos jogadores antes de brilhar com a bola nos pés, passam por dificuldades da vida. Qual foi a principal dificuldade que você já passou? E isso te desanimou, ou foi apenas mais um estimulo para continuar nesse sonho em ser jogador profissional?
Eu acho que foi quando me mudei do MT pro Paraná e consequentemente pra Santos, onde sai de uam cidade com pouco mais de 7mil habitantes pra Santos com mais de 500mil, no começo foi um pouco difícil mas fui me adaptando aos poucos... Mas isso nunca me desanimou.

14 – Seu contrato termina no Flamengo quando você tiver com 19 anos. Você já pensa em alguma renovação, ou quando acabar vai buscar novos destinos na Europa, ou em outros times do Brasil?
Espero renovar antes do término e ficar por muito tempo no Flamengo.

15 - Como jogador, quais suas principais características? E em que posição você se sente mais a vontade dentro de campo?
Armo bem o jogo, passe bom... Bolas paradas, e finalização de fora da área... Me sinto mais a vontade jogando de Meia de armação,armando o jogo.

16 – Você chegou no Fla como grande promessa. O que a Nação pode esperar do seu futebol com a camisa do Mengão ?
Podem esperar um jogador que vai fazer de tudo pra conquistar a confiança da Nação com muito Futebol, Raça e Amor ao Clube e a esse Manto...

17 – Na sua carreira de Jogador até agora, qual foi o momento que mais marcou sua vida?
A minha chegada ao Flamengo, fui bem recebido pela diretoria, todos os jogadores do grupo e pela torcida no Twitter (risos)... Espero retribuir o carinho que estao tendo comigo dentro de campo com gols e titulos

18 – Você tem algo a reclamar, ou um desabafo para fazer em relação a diretoria do Santos, que não confiou muito no seu trabalho?
Não tenho nada a reclamar, cada um tem uma maneira de pensasr e hoje estou muito feliz de poder fazer parte do Maior Clube do Brasil onde temos a Maior torcida do Mundo!

19 – Pra você, qual seria a diferença entre o Presidente do Santos, Luia Álvaro, e a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim? (Pergunta do Leitor – Eneas Lima: Via Twitter)
Nao gosto de Julgar as pessoas, mas a Patrícia acreditou em mim e me deu muita confiança pra fazer o meu melhor.. Espero retribuir a confiança dentro de campo!

20 – Você acha que os problemas que você teve no Santos e a nao adaptação na Europa, poderiam comprometer o peso que é vestir o Manto Sagrado e representar a Maior Torcida do Mundo? (Pergunta do Leitor – Paulo Marback - via Facebook)
Com certeza não... na Itália eu nao fiquei porque meu passaporte Italiano acabou não saindo e eu teria que ficar ate os 18 só treinando. Por isso optamos por voltar ao Brasil, e deu tudo certo no Flamengo. E estou pronto para representar a maior Torcida do Mundo e vestir o Manto Sagrado

21 - Qual o diferencial entre jogar pelo Santos e pelo Flamengo? (Pergunta do leitor – Samantha – Via Twitter)
É uma sesação diferente, quando você veste a camisa do Flamengo e sabe que tem uma Nação enorme torcendo por você, e que vai te apoiar até o último apito do arbitro... É inexplicável.

22 - Jean, você já se imaginou diante da imensa torcida do Fla gritando o seu nome? O que sentiria nesse momento? (Pergunta do Leitor – Gleidson Augustiny – Via Twitter)
Já sim, Sentiria uma emoção muito grande e mais vontade ainda de retribuir o carinho dentro de campo com gols e títulos.

23 -Queria pedir, se você pode deixar uma mensagem pra toda Nação Rubro-Negra que está lendo essa entrevista, e torce muito para que você brilhe com nosso Manto Sagrado.
Agradeço desde já o apoio e vou fazer de tudo pra garantir a confiança de todos vocês torcedores do Flamengo, com boas atuações, gols e títulos... Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!!!

24 -  Muito obrigado pela atenção Jean. Eu agradeço em nome de toda a Nação. Que você continue lutando, e que consiga ainda dar muitas alegrias para essa Torcida Rubro-Negra.
Eu que agradeço pelo convite,e estarei sempre a disposição...Obrigado pelas palavras. Obrigado pelas palavras.. E um grande beijo pra Gabrielle Nava (leitora do blog, e fã do Jean Chera) !


Então Nação, o garoto promete. Vamos esperar e torcer muito por ele.

Até a próxima. SRN

Matheus Andrade Berriel
SHARE

iFlamengoNews

O iFlamengoNews é o maior portal de informações do Clube de Regatas do Flamengo. Cobertura TOTAL sobre o Mais Querido do Brasil. Criado em 2012, além de reunir grande conteúdo de todas as modalidades do Flamengo, o tempo real das partidas no twitter, os artigos na fanpage do facebook, os vídeos no youtube, as entrevistas do site, as fotos do instagram, buscam deixar o rubro-negro verdadeiramente informado sobre o que acontece no clube.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook

11 comentários:

  1. Bom trabalho, Matheus!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre arrebentando nas entrevistas, né Matheus? Kkkkk. O Jean Chera promete... Tomara que tenha uma chance no profissional e brilhe cada vez mais no Fla e que faça história no Flamengo. Torcemos por isso!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre arrebentando nas entrevistas, né Matheus? Kkkkk. O Jean Chera promete... Tomara que tenha uma chance no profissional e brilhe cada vez mais no Fla e que faça história no Flamengo. Torcemos por isso!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela entrevista, sem falar que ele é super gente boa =)by: Nava

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ai pela entrevista muito boa mesmo Matheus Barril, e que o Chera de muitas alegrias a toda torcida do Mengão. Abraço: @Fla_Matheus_

    ResponderExcluir
  6. Ae, lek ! Arrebentou de novo, hein? Parabéns !

    ResponderExcluir
  7. Boa entrevista e o menino é esperto, sabe como conquistar a Nação...não é atoa q tem o RS10 como ídolo...só espero que nao seja tão omisso e sem sangue qto seu ídolo.
    Boa sorte no Blog e sucesso

    ResponderExcluir
  8. erros de português básicos, não pode escrever para um blog. mas mesmo assim parabéns pela entrevista.

    ResponderExcluir
  9. Como santista e rubro-negro por parte da minha mulher, esperava ver o Chera brilhando na Vila, porém a vida sempre reserva surpresas. Desta forma, desejo muito sucesso ao Chera no Mengão, que ele seja feliz e que se torne um grande craque do futebol brasileiro e quem sabe, formando uma grande dupla com o Neymar na nossa Seleção.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  10. VALEU GAROTO E ISSO VAI EMBUSCA DE JOGAR NO PROFISSIONAL DESSE NOSSO FLAMENGO TAO GLORIOSO VAI DA CERTO AINDA VOU VELO JOGAR FAZENDO MUITOS GOLS PELO NOSSO FLAMENGAO ABRACO A TODOS

    ResponderExcluir